Minha história
Nasci em São Paulo (Sumaré), filha de um mineiro e uma capixaba, mas fui criada na Pavuna/RJ. Sou carioca! Com um sotaque um cadinho estranho.
​
Desde pequena, meu sonho era ser professora, ao contrário da maioria de meus colegas de profissão que desejavam ser Veterinários. Sempre adorei Biologia, então fiz um curso técnico em Patologia Clínica na FAETEC (Escola Técnica Estadual) Juscelino Kubitschek, junto com o Ensino Médio.
​
Durante o Ensino Médio, pensei em Medicina, mas depois de estagiar por 6 meses no Hemorio e ver tantas pessoas doentes, percebi que não era para mim. Não queria mais trabalhar com saúde humana. Então pensei: Veterinária!
​
No vestibular, passei para Medicina Veterinária na UFF. A faculdade foi uma jornada difícil, com aulas o dia todo e 4 horas de transporte diário. Hoje, olhando para trás, não sei como consegui, mas sou grata por isso.
​
Sem um foco definido na veterinária, comecei na pesquisa científica, mas logo me apaixonei pela Clínica Geral e Ortopedia durante estágios com ótimos profissionais.
Quando adotei minha gatinha Biju, faltando um ano e meio para me formar, meu amor por gatos cresceu!
​
Logo após formar (2015), atuando na ortopedia, percebi que não tinha força suficiente para realizar procedimentos, mesmo em animais pequenos. Foi um dia difícil, mas toda experiência é válida.
Estava formada, e precisava trabalhar. Meu primeiro atendimento foi domiciliar e confesso que foi um desafio! Mas como dizem, tudo tem uma primeira vez, não é mesmo?
​
Logo depois, comecei a trabalhar em duas clínicas, com Intensivismo (internação), mas não me adaptei bem devido à falta de preparo e condições de trabalho precárias. Eventualmente, me fixei em um consultório em uma petshop em Copacabana, onde aprendi muito e fiz ótimas amizades.
​
Ao longo do tempo, fiz diversos cursos em áreas como Intensivismo, Clínica Geral, Patologia Clínica, Dermatologia e Medicina Felina, sempre buscando aprimorar meus conhecimentos. Essa jornada me fortaleceu e me permitiu voltar com mais segurança ao Intensivismo, aliado à Clínica Geral.
​
Em abril de 2021, decidi focar exclusivamente no atendimento domiciliar. Em fevereiro de 2022, iniciei um aprofundamento em comportamento e psiquiatria felina. Em muitos de meus atendimentos fui questionada sobre comportamentos indesejáveis dos gatos, e precisava saber mais. Participei de cursos, comecei a acompanhar pesquisas na área e me tornei membro da Associação Americana de Praticantes Felinos.
​
A demanda pelo meu trabalho cresceu tanto que em outubro de 2022 fundei minha própria empresa, a Vet Go Home, com mais 5 veterinários trabalhando comigo. Conseguíamos atender praticamente toda a Cidade do Rio de Janeiro e Niterói.
​
A empresa estava crescendo, necessitando de maior acompanhamento em gestão, e eu não estava mais conseguindo atender pela demanda da empresa. Em agosto de 2023, decidi continuar sozinha na empresa, focando novamente nos atendimentos domiciliares e consultorias comportamentais, que são minha paixão (e não gestão – imagina).
​
Apesar dos desafios de ser uma única profissional, estou feliz por fazer o que amo: medicina preventiva para cães e gatos em domicílio e consultoria comportamental felina.
​
Não poderia deixar de falar da minha família linda: meu marido Victor Prado e meus 3 filhos felinos Biju, Geleia e Bacon. Eles são minha inspiração e força diária.
​
Além dos atendimentos, adoro compartilhar conhecimento em minhas redes sociais.
​
Se quiser me acompanhar nessa jornada, seja muito bem-vindo(a)!
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​



